O IMPACTO NEGATIVO DE DIFERENTES CONSULTAS DE CRÉDITO PARA O CLIENTE FINAL


Várias consultas de crédito são eficientes?


    Toda vez que um cliente solicita uma análise de crédito para um empréstimo ou financiamento, a instituição financeira faz   uma análise completa do seu perfil de crédito. Nesse processo, entre outras coisas, a empresa consulta o score do cliente em um Bureau de Crédito, como por exemplo o Serasa. No Serasa Score a pontuação vai de 0-1.000 e indica a possibilidade de uma pessoa arcar com as suas dívidas. Quanto maior o score, melhor o perfil pagador.   

    No entanto, várias consultas de score em um curto período de tempo podem resultar na queda da pontuação do Score do cliente. Mas por que isso acontece? O algoritmo do próprio sistema entende essas consultas como uma “urgência” do cliente na busca pelo crédito. Isso pode ser ruim, pois de alguma forma pode significar que o cliente enfrenta dificuldades financeiras,  está aumentando o seu endividamento e pode vir a ter problemas para quitar suas dívidas no futuro.  Desta forma, o sistema reduz automaticamente a pontuação (ou score)  dos  clientes.  E consequentemente isso pode gerar uma maior dificuldade do  cliente ter acesso a uma linha de crédito.    

    Por isso que a SUNNIT é a plataforma perfeita para consultar ofertas de crédito para seu cliente adquirir um sistema fotovoltaico. Com apenas uma consulta, a plataforma se conecta  digitalmente com diversas instituições financeiras parceiras, e busca as melhores condições de taxas e prazos para seu cliente sem prejudicá-lo durante a pesquisa de oferta.

    Outra coisa super importante é a agilidade que oferecemos nessas consultas. Sendo a SUNNIT uma plataforma especializada em crédito fotovoltaico fica muito mais fácil para sua empresa administrar os clientes e seus projetos financiados no sistema. Além de acompanhar passo a passo todo o processo, ainda conseguimos oferecer um pool de ofertas para o mesmo cliente.  

    Gostou da SUNNIT? Quer aumentar suas vendas financiadas sem prejudicar os clientes e oferecer as melhores taxas e condições? Cadastre-se pelo site e seja um parceiro. Vamos deixar a energia mais limpa! 

Inscreva-se e tenha acesso ao material complementar!

Sign in to leave a comment